sexta-feira, 6 de julho de 2007

Egito Antigo - Uma civilização de drogados

Você provavelmente deve achar os egípcios do Antigo Egito um povo misterioso, enigmático e religioso, né? É, eu já imaginava… Mas não te culpo por sua ignorância. Essa é a versão que você ouviu desde jovem criada por esses historiadores mal comidos que não investigam nada direito. A civilização egípcia, meu amigo, não tinha nada de misteriosa e séria. Essa foi a civilização mais maluca que já existiu! Os egípcios eram, na verdade, um bando de hippies pervertidos e cheios de manias! Sexo, drogas e mais drogas, era o lema deles.

Cansado de ver o mundo sendo enganado, o C.B. se propôs a desvendar os famosos mistérios, nada misteriosos, dessa civilização e mostrar o quão loucos eles eram. Segue o seu novo conceito sobre o Antigo Egito, essa civilização de pinguços:
Quem eram os egípcios? - Um bando de boêmios drogados que se desenvolveram no meio do nada, ou pior, no meio do deserto. E que sem muito o que fazer, desenvolveram um monte de coisas inúteis que usamos até hoje, como a matemática, por exemplo. E coisas úteis, como a cerveja :D, por outro exemplo.

Com um humor rebuscado, os egípcios se divertiam criando coisas idiotas para deixar os historiadores do futuro com cara de imbecis. Dou como exemplo a Pedra de Roseta, uma lápide escrita em três línguas diferentes e que foi preciso mais de dois séculos(verdade) para desvendar o que estava escrito nela. Pelo menos valeu a pena… Em vão, o que estava escrito na pedra não passava de um mandato bobo de um faraó babão. Os egípcios, sem dúvida, devem ter se revirado de rir em suas tumbas, digo, pirâmides, sei lá, vendo isso.

O que eram aquelas múmias? - Preciso citar novamente que os egípcios eram um bando de drogados? Se eles se desenvolveram na química, na agricultura, entre outras áreas, foi tudo pela busca de novas drogas alucinógenas. E com a mumificação não foi diferente. Desesperados por novas drogas, os egípcios resolveram enrolar pessoas e fumá-las. Eles tiravam seus orgãos, enchiam de ervas, enrolavam o cadáver e metiam fumo. Porém poucos chegaram a realmente fumar múmias, pois há relatos mostrando que quem fumava múmias morria logo em seguida, ou seja, virava múmia. Assim a civilização acabaria em dias, ou horas, por isso o fumo de múmias foi proibido na época. Hoje em dia é liberado.

Que porra de pirâmides eram aquelas? - No meio do deserto não tinha muito o que fazer. Em volta só tinha areia e no meio apenas um rio feioso. Então o que fazer? Pirâmides! Que nem crianças na praia construindo castelinhos, os egípcios construíam suas pirâmides. A desculpa era de que eles deveriam deixar algo grandioso e duradouro para que as outras civilizações os conhecessem. Por isso até encheram aquilo de hieróglifos sem sentido, só para fingirem que tinham uma escrita. No final, vendo a imensa idiotice que construíram, resolveram colocar defuntos dentro das pirâmides para que elas, enfim, tivessem uma utilidade.

Como construíram essa merda? - Os egípcios eram uns drogados e os faraós sabiam disso. E para se aproveitar da situação, os sábios faraós ofereceram cerva(cerveja em seu estado primitivo) para que trabalhassem na construção das pirâmides(verdade). E daí pimba, choveu pinguços para trabalhar na obra. Daí também se explica a perfeição das pirâmides, pois como todo mundo sabe, todo pedreiro trabalha melhor bêbado. E no egito não era diferente.

E essa é a verdade sobre os egípcios. Se não é a verdade, pelo menos metade da verdade, é. Mas e aí, você ainda acha os japoneses os mais loucos da históra?!

Nenhum comentário: